Thursday, August 30, 2012

Silêncio II


A fala é um simulacro que sempre altera a manifestação do sentimento em si; eu acho.

Uma rede, por favor.


Ultimamente o que consome a minha existência é a aflição de ter que fazer escolhas num mundo imediatista e utilitário que constantemente grita na minha cara: já!

Wednesday, August 29, 2012

Na Carne


Sonhei com você, Agelus, sem nem saber que você existia. Você, que a Maria disse: e o verbo se fez carne, a mim falou que era hora de transformar abstração em matéria. Como? Pergunto eu. Porque enquanto o excesso de idéias exaure a minha mente, o como continua re-verbo-errando em mim.


Agora que eu fui derrotada, aceitando publicamente que nesta vida ou em qualquer outra nada faz sentido, vocês vão me deixar em paz?

Silêncio


Nos meus devaneios, você entende tudo o que eu falo, como se a comunicação não fosse mais um problema crônico e as malditas DRs tivessem desaparecido da sociedade por total desuso.

Monday, August 27, 2012


O que é do homem, o bicho não come. E se tentar comer, engasga.


Como pude eu defender o foco, sendo que a distração é que nos protege da prepotente finalidade?

Personas


Quando uma máscara derrete, logo percebe-se a seguinte.

Sunday, August 26, 2012

A convivência destrói mitos


Na sua utopia, eu sou a pessoa mais incrível do mundo, mas na prática, nós já sabemos o que acontece com as irrealidades: se dissolvem no sal do cotidiano. 

Friday, August 24, 2012


Viver é um full-time job e não um hobby para as horas vagas.

Friday, August 10, 2012

Entrega


Se eu tentar manipular alguém ou alguma coisa, por favor, me matem. Isso, me matem para que o amor sem exigências possa finalmente florescer em mim.

Thursday, August 09, 2012

Da minha raiz, eu não abro mão.


Como é? Deixa eu ver se eu entendi direito, vocês estão me pedindo para que eu abandone o mundano como condição sine qua non para a continuação dessa caminhada espiritual? É isso? Lamento, mas não vai rolar. Acho que esqueceram de avisar para vocês que eu sou baiana, nascida e criada em Salvador. Tudo o que aconteceu desde que eu sai de lá foi só arremedo. O essencial foi constituído nesta terra onde sagrado e profano estão entrelaçados. Não existe separação para mim. Jamais existirá. 


Ontem, você era sol. Hoje, você é lua. Com sorte, amanhã você será um casamento cósmico. 


Tudo está completamente conectado. Seria banal, se não fosse mágico.

Viemos e vamos para Aruanda, nosso lar.


André Luiz, meu querido, assim como você, eu também me suicidei. Pelo menos, foi o que me comunicaram quando eu entrei na outra dimensão. Mas fique tranquilo, Freud e Lacan já explicaram cientificamente este episódio. O que uns chamam de suicídio, outros falam que é complexo de édipo. Vai saber. Nietzsche nomeou de leão. Várias nomenclaturas para uma passagem. Com certeza o Joseph Campbell deve ter um outro nome para isso. Que importa? Mesmo que você e eu tenhamos atravessado esse portão e estejamos mais conscientes neste mundo de robôs, o governo continua exigindo o pagamento do IPTU e do IPVA. Bem, diante de tantas teorias e explicações desconjuntadas, nada mais nos resta do que confiar na providência divina. Fé. É isso que sobra para aqueles que tiveram a coragem de se matar e continuar transitando neste mundo. 

Saturday, August 04, 2012


Obá, jamais pensei que o meu amor por Xangô me faria incorporar o seu espírito.


Reality Check


É duro para mim ter que lhe comunicar isso, mas o Pequeno Princípe já está com quase 70 anos e sem saco de repetir as mesmas frases durante a peça. Ontem ele confessou para mim que, por mais sucesso que ele tenha obtido, realmente chegou a hora de atuar em um papel adulto, que lhe dê o direito de viver novas situações. Categoricamente ele afirmou: "quero virar rei e sentar no trono".

Persona


Você, Medusa, que tanto me petrificou, agora ouve de mim: a sua máscara também me serve.

Look at me


Os mendigos continuam nos mostrando o que não queremos ver. 

Welcome to the club!


Sair pela tangente lançando uma resposta ambígua é um recurso barato, mas delicioso, não é mesmo, Trickster?

Thursday, August 02, 2012

Relax


Um dia a gente larga o controle e a vida gruda.

Integração


Mesmo que a verdade seja escassa, seja rara, seja improvável, eu sei que ela existe. Mesmo que você diga, desista, eu continuo, porque sei que estou mais próxima do que antes. Mais perto do que ninguém acredita, só eu. 

Sim!


Tudo o que é livre me fascina.

Destino


A lua veio antes que o sol dissesse: eu me vou.

16 anos


Um dia tinha que acabar. Mesmo que no último instante o seu olhar me dissesse: eu te amo. 

Um dia vai ter fim


Eu peguei o seu tupperware para que tudo o que você sentiu por mim fosse resumido a uma vasilha de plástico.