Thursday, November 11, 2010

Almoço

Durante o almoço, ele ficou cutucando-a. Queria saber mais dela. E a cada frase ou pergunta, não perdia a oportunidade de provocá-la. Ela seguia cordial e tranqüila. Impassível apesar das sucessivas tentativas que ele fazia para acessá-la. Diante da pouca reação, ele não agüentou e resolveu ser bem direto:  “é incrível como você consegue adotar uma postura linear de frieza, como se nada sentisse. O seu distanciamento gelado é assustador para o outro. Ou, pelo menos, para mim.” Sem ter que pensar muito, ela sorriu conformada: “assustador é o mundo. Por isso me protejo atrás de uma observadora. O que eu queria mesmo era colo. Uma quentura que me derretesse. Um beijo que me desmanchasse. Queria ser tomada por um sentimento de entrega, que nunca mais me deixasse.” 

No comments: