Thursday, October 16, 2008

O Himalaia é aqui


Bandeiras tibetanas no Himalaia, outubro de 2002

"A verdade não é uma criação; você não pode criá-la. Pode apenas revelá-la, descobri-la - ela está oculta. Os argumentos não serão de nenhuma ajuda. Somente uma autêntica viagem para dentro será de alguma utilidade.

Você pode pensar coerentemente, consistentemente, mas, mesmo assim, não dará um passo sequer na direção da verdade. Você pode até mesmo se afastar cada vez mais, porque a verdade não é uma construção mental. Ela está aí; não é uma construção mental. Ao contrário, por causa de sua ação mental, devido à excessiva atividade de sua mente, a verdade se oculta.

Sua mente cria nuvens. Você fica se movendo nas nuvens e o céu se oculta. Disperse as nuvens, disperse os pensamentos, disperse os argumentos, a lógica, as filosofias e subitamente a verdade se revela. Ela sempre esteve aí; ela já é um fato. Você não precisa fazer nada para criá-lo. Você precisa simplesmente render-se a ela, sem pensamentos, atento, e ela se manifesta. Ela sempre esteve aí.

A verdade está oculta dentro de você; portanto, você não precisa ir a parte alguma. Não há necessidade de ir para o Himalaia. A única coisa necessária é ir para dentro".

Osho

No comments: