Friday, February 05, 2010

Discurso

Tem horas que o que eu falo
não é o que eu penso

porque a minha fala se apressa
e confunde o meu pensamento

Tem horas que o que eu digo
não é o que eu sinto

porque tenho medo
de expor a minha opinião
e de ser julgada
ou mal interpretada

Pior é travar
sem saber o que falar
pensando se vai sair do jeito
que o outro quer escutar

Ou será ainda pior congelar
com receio do que
o outro vai pensar?

É como decorar a fala
e esquecer a deixa na hora "h"
Se eu paro para analisar
fatalmente vou errar

Ou ter um texto predefinido
com tudo no lugar
mas quando eu abro a boca para falar
ninguém consegue se emocionar

Dizem que a chave desta equação
é ser espontânea
mas quem consegue se entregar
quando existe tanto julgamento no ar?

Às vezes acaba virando
um jogo de poder
cada um pensando
como pode aparecer

Mas qual o sentido
deste tipo de encenação
se no fundo tem tanta gente
com receio de se expressar livremente
e deixando de dizer
o que realmente sente?

...

No comments: