Monday, May 17, 2010

Ah, neguinha...

Soterópolis, jan 10.

Algumas pessoas possuem o dom de nos fazer bem. A minha amiga-irmã Mirela é assim. Não importa como eu esteja, quando converso com ela, eu me sinto melhor. Porque ela sempre tem a palavra certa, a história certa, o conselho certo. Além das piadas certas! Como mencionei, é um talento natural. Ela simplesmente consegue dizer o que eu preciso ouvir. E não achem que ela costuma repetir suas falas. Ou decantar fórmulas que expressem algo banal. Longe disso. É simplesmente o algo que deve ser. Na hora que deve ser. Do jeito que deve ser. Fiquei pensando como ela consegue. Se é o seu carisma, seu poder de comunicação, seu sorriso fácil. Aí me lembrei da frase que ela me disse, quando nos reencontramos aqui em Sampa, de um livro muito significativo para mim: "o amor é o que há de mais importante no mundo". Ah, neguinha, como é grande o seu coração!

“E com isso te comunico uma doutrina que te fará rir, ó Govinda: tenho para mim que o amor é o que há de mais importante no mundo. Analisar o mundo, explicá-lo, menosprezá-lo, talvez caiba aos grandes pensadores. Mas para mim me interessa exclusivamente que eu seja capaz de amar o mundo, de não sentir desprezo por ele, de não odiar nem a ele nem a mim mesmo, de contemplar a ele, a mim, a todas as criaturas com amor, admiração e reverência.”
  
Hermann Hesse, Siddartha

2 comments:

Mirela said...

Gente, faço atendimento gratuito, mediante colaborações expontâneas, para ajudar a preservação dos botos cor de abóbora da Lagoa do Abaeté. Sim, na Bahia, falamos cor de abóbora. Pat, vc quase me fez chorar postando trechos da minha Bíblia, mas como boa nordestina não posso gastar água. No mais, neguinha, "O AMOR REALMENTE É O QUE HÁ DE MAIS IMPORTANTE NO MUNDO", o resto é perfumaria. Grande beijo!

Alexandre Lucas said...

Mas cada um tem sua natureza...