Saturday, May 29, 2010

Roda de Capoeira

ai quem dera eu
segundo a segundo, viver
como numa roda de capoeira
de corpo presente
e alma inteira

ai quem dera eu
dia após dia, levar a vida
como no jogo de capoeira
gingando na espontaneidade e no improviso
aceitando a minha lágrima e o meu riso

ai quem dera eu
ao longo dos anos, aprender
o que se aprende nos passos da capoeira
que a vida é uma arte em movimento,
sempre proclamando a liberdade
como seu juramento

ai quem dera eu
com o passar do tempo, compreender
o que compreende a tradição da capoeira
que somos apenas um canal,
sendo a roda quem 
realmente expressa o poder real

e ao final da vida
quem dera eu
sentir o que sente
um capoeirista ao término de sua luta
e poder falar com sinceridade e fé:
combati o bom combate e mantive a conduta

No comments: