Wednesday, July 21, 2010



Cansei de ser sexy. 
Ser realmente eu me devorou.



2 comments:

José Humberto Ribeiro said...

Legal demais isso. Sempre que me ocorre é de um estranhamento consumidor....

Essa semana li um conto de Machado de Assis, chamado O Espelho. Combina muito com isso. Se quiser te envio.

Grande abraço!

untitled said...

Meu querido, obrigada! Gostei muito.

“Minha solidão tomou proporções enormes. Nunca os dias foram mais compridos, nunca o sol abrasou a terra com uma obstinação mais cansativa. As horas batiam de século a século no velho relógio da casa, cuja pêndula tic-tac, tic-tac, feria-me a alma interior, como um piparote contínuo da eternidade. Quando, muitos anos depois, li uma poesia americana, creio que de Longfellow, e topei com este famoso estribilho. Never, for ever! - For ever, never! confesso-lhes que tive um calafrio: recordei-me daqueles dias medonhos. Era justamente assim que fazia o relógio da tia Marcolina: Never, for ever! - For ever, never! Não eram golpes de pêndula, era um diálogo do abismo, um cochicho do nada. E então de noite! Não que a noite fosse mais silenciosa. O silêncio era o mesmo que de dia. Mas a noite era a sombra, era a solidão ainda mais estreita, ou mais larga. Tic-tac, tic-tac. Ninguém nas salas, na varanda, nos corredores, no terreiro, ninguém em parte nenhuma... Riem-se?”

O Espelho, Machado de Assis