Sunday, July 04, 2010

Luta de Titãs: Eu X Eu

Chega de culpar o outro. De dizer que o outro não me entendeu. O enfrentamento agora é comigo: eu e eu. Basta de discursos para o outro sobre o que é certo e o que é errado. O outro é problema do outro. Ele tem mesmo é que se ocupar das questões dele. Eu é que finalmente preciso parar de me fazer de desentendida e me defrontar com as minhas repetições. Cara a cara comigo. Sem choro nem vela. Nem fita amarela. Nada de firulas ou de rodeios. Chega de pedir para o outro: "olhe para mim". Como o outro pode me ver se nem eu consigo encarar a minha própria totalidade? Se sou vesga quando se trata da minha sombra? Chega de falar para o outro: me entenda. Como posso exigir isso do outro, se nem eu me compreendo? Disse tantas verdades para tantas pessoas. Verdades dolorosas. Agora preciso dizer verdades para mim. Chegou a hora de ter uma DR comigo. Agora sou eu versus eu.

No comments: