Sunday, August 01, 2010

Incondicionalmente Inevitável

Meu querido João, falar de você tornou-se algo muito difícil para mim. Estranhamente difícil. Porque quando entramos neste espaço chamado sentimento, no território do sensacional (como diz o nosso mestre Doc), as palavras simplesmente não se atrevem mais. Tornam-se pequenas, desnecessárias, ridículas.  A amizade incondicional habita esferas, nas quais palavras como agradecimento e admiração são permanentes e, por isso mesmo, redundantes. Na sexta, você me emocionou muito com o seu livro, o seu gesto, a sua atitude. Entretanto, mesmo que não existisse livro, não existisse gesto, mesmo que você não fizesse mais nada, nunca mais, o meu coração seguiria com você, tocado pela sua existência. Não vou te agradecer pelo mágico momento que você me proporcionou quando me estendeu aquele envelope. Dizer obrigada ou que eu te admiro profundamente ficou pequeno demais diante da nossa amizade. Então, vou apenas concordar com você e dizer: sim, meu lindo, eu te devo um livro. Está a caminho. No caminho.


Lançamento do Livro, A Ordem Inevitável, de João Bortone.

1 comment:

João Bortone said...

Minha amiga, as palavras são pobres, mas são apaixonantes.

Que fique esse amor puro, fraterno, de respeito e admiração, que nos permite emocionar sem culpa, sem porques, sem nada.

E que seja mágico no silêncio e nessa emoção.

um beijo.
J.