Wednesday, November 10, 2010

Coisas de Deus

Ela estava em casa pensando nele, quando o celular tocou. Atendeu animada. Trocaram algumas palavras sobre a sincronicidade e ele foi logo ao ponto:
- Me diga uma coisa. Nunca lhe perguntei isso, mas agora quero saber. Esse texto que você escreveu no blog foi um recado pra mim, certo?
- (sem saber direito qual texto) Por que eu daria um recado para você através do blog ao invés de lhe falar diretamente?
- Sei lá. Você é sempre tão misteriosa.
- Eu não. Deus. Ele que começou com essa história de mistério. Sem falar nas mensagens invisíveis... na mágica...
- Lá vem você desviando.
- (Risos)
- Vai, fala aí...
- Aí.
- Você tá toda engraçadinha hoje, hein? Normalmente você usa sua máscara de séria.
- Eu sou séria. É que hoje coloquei o nariz de borracha.
- Eu já lhe conheço. Sem rodeios. Fala logo. Você escreveu isso pra mim, não foi?
- Foi.
- (Silêncio) Mesmo?
- Mesmo.
- Você falou rápido demais. Você não é assim, tão fácil. Agora tô duvidando.
- É, Deus também deixou muitas dúvidas no ar. A gente nunca sabe ao certo...
- Fala a verdade.
- Falo: tô morrendo de saudade de você. Vem pra cá? Aqui eu lhe conto...
- (Risos) Tô indo. 

No comments: