Sunday, November 21, 2010

Mulheres que nos enfeitiçam




“Porque tu sabes que é de poesia
Minha vida secreta. Tu sabes, Dionísio,
Que a teu lado te amando,
Antes de ser mulher sou inteira poeta.
E que o teu corpo existe porque o meu
Sempre existiu cantando. Meu corpo, Dionísio,
É que move o grande corpo teu

Quando Beatriz e Caiana te perguntarem, Dionísio,
se me amas, podes dizer que não. Pouco me importa
ser nada à tua volta, sombra, coisa esgarçada
no entendimento de tua mãe e irmã. A mim me importa,
Dionísio, o que dizes deitado ao meu ouvido
e o que tu dizes nem pode ser cantado
porque é palavra de luta e despudor.
E no meu verso se faria injúria

E no meu quarto se faz verbo de amor.”

Hilda Hilst

2 comments:

Theo said...

Seu disser q tanto a Nina Simone qto a Hilda Hist me enfeitiçaram, eu estaria sendo 'óbvio' demais???

Pois é... enfeitiçado!


Bjo

José Humberto Ribeiro said...

Este post está simplesmente perfeito... não canso de ouvir. Bj