Thursday, February 10, 2011

Um bilhete para Platão

Platão, meu querido,
Preciso lhe dizer algo: você tinha toda razão. Descobri que a caverna é mesmo um mito. Um engodo coletivo. Um labirinto de inconsciência. Pois bem, quero lhe contar: eu me empapucei deste lugar falacioso e das sombras lá projetadas.  Fiz exatamente como você, há tempos atrás, me recomendou. Lentamente avancei na escuridão e bravamente escalei o muro. Vislumbre mágico esse da luz. Que ignorante eu de me contentar com uma mera fogueira quando o sol, há muito, me esperava. Que bom perder a ilusão! E olha só, pode ficar tranquilo porque, não importa o que aconteça, não pretendo voltar. Quem da consciência se alimenta, já se sente livre.
Com afeto eu lhe agradeço,
Patrícia

1 comment:

V.Cruz said...

hahaha...sensacional!!!!Menina, olha, eu tambem adentrei na caverna, mas acho que fiz uma "pequena" revolução por lá...inquieta e displicente, algumas coisas não observei talvez, mas,de tudo observei que tenho "sombra", ou faço, não sei...enfim, hoje só sei que com diz Jquest "...pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou!"
Bjsss