Saturday, February 26, 2011

Herói de sua própria vida. Imperdível!!!



O artista Eduardo Marinho possui o que anda completamente em falta nos dias de hoje: coragem! Coragem de SER e AGIR. Coragem para falar e fazer. Para fazer do seu discurso o seu percurso. Para ser uma brecha neste sistema falacioso. De ser sano no meio de tanta loucura. A minha reverência a este herói de sua própria vida.

É nestas horas que percebo a minha covardia, ao mesmo tempo que ganho mais um impulso interior para tomar a minha vida nas minhas próprias mãos e ser Senhora de mim mesma e da minha alma. Valeu, Eduardo!

Sobre o vídeo: Eduardo fala sobre sua opção de vida e discute sobre como vivemos complacentes com toda a mentira que existe na sociedade.


Veja o blog do Eduardo aqui.

7 comments:

Observar e absorver said...

Não é uma questão de coragem, mas de medo. Medo de viver uma vida sem sentido, de correr atrás do que eu intuía (ou percebia) serem mentiras destinadas a causar acomodação e que, no fim das contas, traziam frustração e a terrível sensação de ter vivido em vão - que vi nos olhos de tantos velhos -, que me fez dizer "se é pra viver assim, prefiro nem viver".

untitled said...

Eduardo, você é mesmo um sábio. Aprendendo com você!
Mas agora escrevendo me caiu uma ficha, coragem ou medo, que importa? O sábio é aquele que age conforme o chamado da sua alma.
Ainda estou "chapada" com o seu vídeo...

Observar e absorver said...

Medo, todo mundo sabe o que é. Mas coragem, o que será isso? Alguém já sentiu? Não será apenas uma definição externa de uma atitude de raiva e atropelamento do medo? Ali onde me chamaram de corajoso, eu é que sei do medo que eu tava sentindo. Apenas pude agir com medo e tudo, porque existia um medo maior - o de ser conduzido, docilmente, a uma vida vazia, sem significado, cooptada por uma sociedade injusta, perversa, covarde, controlada por uns poucos, em prejuízo da maioria.

untitled said...

Fiquei sem palavras...

Maricota said...

Sabem o que pra mim é coragem?
É o coração que age.
Quando sou capaz de olhar e nomear medos e agir livre do apego, da lógica e das finalidades pré-concebidas, e me permitindo mergulhar na incerteza...
Pra mim, medo e coragem são 2 lados da mesma conversa...
Eu sinto esse medo de desistir da minha jornada em nome das pessoas que amo e por quem sou responsável.
Mas quando sintonizo com o meu coração é como se soubesse que este é o único caminho, e nesse momento, eu sinto o meu chamado... que me impulsiona a seguir em frente, com confiança.
É o coração agindo... é a coragem :-)

untitled said...

Medo, coragem... e tantos sentimentos mais! Eu que por tanto tempo me esquivei, vejo isso como uma benção: estamos vivos e sentindo!!!!!!

Mari, querida heroína e minha mais nova velha amiga de infância, feliz por te ver aqui :)

Maricota said...

Uma honra para mim, querida :-)