Saturday, March 05, 2011

A minha raiva tem motivo

Ela disse claramente para ele: “não, eu não vou me encaixar nas suas expectativas. E mesmo que todos achem que eu virei uma fracassada sem rumo, de uma coisa eu sei: eu não vou deixar que ninguém me controle, me jogando na cara o que é certo ou errado. Certo e errado para quem, carapálida? Eu ainda estou tentando entender que talentos tenho, mas com certeza um dos talentos que eu não possuo é o de ser subjugada. Pode, pode continuar dizendo por aí que eu pirei, que me perdi, fiquei louca, virei uma fundamentalista. Que ando cheia de raiva e revolta. Finalmente, eu penso. Este é o meu triunfo sobre essa sociedade castrada, que só fala a verdade pelas costas. Já disse pra você: eu sai da jaula e nenhum discurso, censura, reação ou vontade do outro vai me colocar lá de novo. E se você quer saber, tenho. Tenho sim raiva de você. De você e de qualquer pessoa que queira me domar. Os meus erros não são belos, mas são verdadeiramente meus. Deixe-os em paz."

***
Uma raiva peculiar: "As maravilhosas qualidades como coragem, determinação e força de vontade são extensões positivas da  raiva, como também a habilidade de curar." Atwater, Além das Crianças Índigo

No comments: