Tuesday, March 15, 2011

Sim, eu vejo os seus erros. Os muitos erros que você cometeu. E eu também reconheço os meus vários erros, aos quais tantas vezes sucumbi. Estranhamente, agora percebo que todos eles não passavam de uma couraça sedimentada em aparências ilusórias. Mera irrealidade. Foi aí que nós nos perdemos, na superficialidade dos nossos medos fúteis e nas defesas falsas que repetidamente nos afastaram da verdade. Neste momento, que muitos classificariam de insensato, finalmente compreendo que o verdadeiro mesmo era a chama abstrata que eu enxergava em você e que você também enxergava em mim. Isto era real: este potente mistério indefinível que existia entre nós. Todo o resto, apenas máscaras da nossa covardia. Ilusões nas quais nos extraviamos.

2 comments:

José Humberto Ribeiro said...

Eu li e gostei, mas fiquei com vontade de lhe enviar a Maria Particularmente:

Dessa boba brincadeira, flor
Que o vento sopra pro mar
Muito tombo na ladeira, horror
Machuca, até faz chorar

Linda vista, baronesa
O musical do mar
Soa limpo com firmeza
A gente tem que escutar

Ai Portugal Bahia
Ai meu São Carlos
Fado é na ponta da língua ô lê lê
Samba é na ponta do pé ô lê lê

Meus olhos, movimento manso
É dor
Eu quero é te contar
Segredos de São Francisco
Em sonhos eu te vi lá
Do lado da sombra íntima
Do lado do som e do ar
Maria nasceu faz dias
Soneto pra quem julgar

Luiz Melodia

untitled said...

Recado Que Maria Mandou

Eu tenho um recado pra você
Que Maria mandou
Não digo aqui porque é particular
A pobrezinha estava aflita
Quase se jogou no mar
Eu vi que não
Não era fita
Consegui tudo evitar
A Maria falou pra mim
Que quase mudou de cor
Quando viu você
Na saída do baile com a Leonor
A Maria mandou dizer
Que ainda é sua
Mora no mesmo bairro
Na mesma casa e na mesma rua

Patrícia via Luiz Melodia