Monday, April 04, 2011

Eu queria ser uma lagarta, seria mais fácil.

Eu já sei que absolutamente ninguém vai poder fazer a minha transformação por mim, mas eu continuo insistindo em delegar essa responsabilidade. Meu Deus, será que um dia eu vou finalmente captar? Quantos golpes mais até eu aprender a única coisa que eu realmente preciso aprender: que depende unicamente de mim? Depende de eu parar de me esforçar, confiar  e me entregar? Até as lagartas já aprenderam essa lição básica e eu continuo procurando alguém que irá me salvar. Acorda, Alice! Nenhum amigo, livro, guru, terapeuta, lugar, curso, astrólogo, Pai de Santo, pajé, ser extra-terrestre vai fazer isso por você. E se você vacilar, eles podem até destruir o casulo. Você está sozinha nessa. Encare isso! Você precisa fazer o que ninguém pode fazer por você: enxergar a sua verdade nua e crua. Ninguém vai poder viver no seu corpo e na sua alma. Ninguém pode sofrer ou sonhar por você.

"Você tem de seguir suas próprias imagens. É a única maneira de descobrir quem você é." Marion Woodman

No comments: