Sunday, July 31, 2011


Tentar sublimar as emoções é que nem tentar acalmar as ondas do mar: inútil.

Friday, July 29, 2011

Rótulos não significam nada!

Travessia


O Mar Vermelho está à nossa frente e, no momento, temos duas opções: podemos ficar parados ou caminhar rumo à Terra Prometida. Mesmo receiosa, eu já resolvi que vou sair da inércia e me jogar no mar das emoções. Vem comigo?

Monday, July 25, 2011

Prana


Toda feliz, contei para o meu irmão que já no primeiro dia de meditação eu fiz uma regressão espontânea e que, no terceiro, folhas brotavam no meu corpo inteiro. Ele olhou para mim seriamente e perguntou: “conte logo, você tomou alguma droga?” e eu gargalhei: “oxigênio”.

Piracanga



Fortemente inclinada a acreditar que o paraíso é um lugar quente, iluminado e malemolente, onde as pessoas derretem, se entregam e transmutam.

Espiral


A energia espiritual e a energia sexual são uma só e mesma coisa. 


Virei alga e ainda estou flutuando no fundo do mar...

Monday, July 18, 2011


Se vocês querem banalizar o sentimento, fiquem à vontade. Só não contem comigo. 


De saco cheio das receitas prontas de uma sociedade superficial.

Praxis


A espiritualidade é uma experiência concreta.

Identidade


Somos o que está por trás do que está por trás: a origem infinita.

Harakiri


Agora que eu já provei a minha coragem e limpei a minha honra por todas as atitudes indignas e submissas que cometi, quem, por favor, vai ter a misericórdia de cortar o meu pescoço?

Sunday, July 17, 2011

Vínculo


É isso que queremos? Queremos nos desapegar? Mentira. Isso é o nosso medo de sofrer e a nossa mente racionalizando. Sublimando. O que queremos mesmo é nos apegar. No fundo, o que o coração pede é vínculo. Quando a pessoa for embora, aí teremos tempo suficiente para praticar o desapego. Agora que ela está na nossa frente, ela está na nossa frente.  Criemos um laço profundo, não importando o que irá acontecer amanhã. De que vale chegar ao final da vida cheios de desapego, mas sem nunca termos sentido profundamente?


Da Lama ao Lótus


Tudo o que era teoria agora foi engolfado. Numa fagocitose, incorporei. Fui absorvida pela consciência, enfim.

A minha verdadeira identidade


Lembra que uma vez você me perguntou: "quem é você?“ Na época, calei. Agora, eu sei. Tirei a máscara de ferro e vi. Finalmente me vi. Eu sou uma bola de luz, um portal, o próprio Big-Bang. Desculpe lhe contar o que deveria ser o grande achado da minha vida de forma banal, mas parece tão óbvio, não? Confesso que tô me sentindo uma completa idiota. Será que você pode me explicar porque foi que eu coloquei essa máscara maldita? Eu queria esconder o quê? Peraí, agora caiu a ficha. Eu me  disfarçava não por causa dos outros. Eu me escondia de mim. No fundo, eu acreditava que quando eu me deparasse comigo, eu não iria gostar. Não iria gostar de mim. No final das contas, eu não conseguia realmente crer que essa sombra purulenta que me habita pudesse esconder tanta luz. 


Saturday, July 16, 2011

Dúvida


A transgressão soprou no ouvido dele: você tem duas opções, repetir os  padrões do passado ou me abraçar. Qual é a sua dúvida?

Wednesday, July 13, 2011


O coração não tem receita, tem verdade.



Aos Deuses obedeço sem restrições. Se eles me disserem: pare, nem questiono, eu paro. Quanto aos homens, nada e nem ninguém irá me demover do meu caminho. 

Sunday, July 10, 2011

IansãThor


Thor, agora eu sei porque lhe encontrei. Você e eu somos feitos da mesma matéria e movidos pela mesma força da natureza. Iansã.



Inconsciente Coletivo

Um dia, quando eu morava em Salvador, entrei na Livraria Civilização Brasileira e vi um livro diferente, de um autor, para mim, completamente desconhecido. Comprei. Era “O Homem e Seus Símbolos”, do Jung. Ontem pensei sobre isso. Naquela época, eu tinha 15 anos e, mesmo sem grana, estava muito mais aberta para fazer algo que simplesmente me desse na telha. Hoje, só compro livro quando tenho alguma referência. Pena! Em nome da sensatez, bloqueio a manifestação do inconsciente coletivo... 

Friday, July 08, 2011

A ordem inevitável


Eu disse e repito: parei de tentar driblar o universo. O que está na minha frente é o que tem que ser. Atenta aos sinais do meu coração, caminho. Sem pular etapas, vivo e aprendo.

“A vida não caminha sempre de acordo com a nossa programação. Quando iremos nos casar, encontrar a nossa carreira - e tudo mais - é determinado pelo tempo divino. Precisamos apenas continuar caminhando, sabendo que tudo em nossa vida é exatamente como deveria ser agora, baseado no que necessitamos neste momento para nossa alma caminhar para frente.” Rabino Yehuda Berg

Canguinhagem


Tem gente que é canguinha até no sentimento. Fica racionando tudo e até na hora de amar, usa o conta-gotas. Ó, sentimento não acaba não, viu?! Pode amar sem medo. A fonte nunca seca, transborda.

Abundância


Raspas e restos não me interessam. O destino do ser humano é a abundância. Ponto.

Thursday, July 07, 2011

Você é pura emoção


Água quando congela, vira pedra; mas gelo no fogo, não tem jeito: derrete. 

Wednesday, July 06, 2011

Closer


Ele: você é uma stripper.
Ela: mas quando você percebeu isso?
Ele:  não de início. Só quando cheguei mais perto.
Ela: é, faz sentido.


Tuesday, July 05, 2011

Quem não se comunica...


A mente precisa se aperfeiçoar para poder se comunicar. O coração já nasce pronto.

Sunday, July 03, 2011

Espiritualidade Express


De bode com as pessoas que colam na cara um óculos cor-de-rosa e instantaneamente saem por aí repetindo: somos todos seres de luz.

C-3PO


Melhor ser andróide do que fantoche de pau. Mas ainda longe de ser humano.

Atoto


Obaluaiê, verte as tuas pipocas sobre a minha pele de cobra.

Haja coragem!


O destino nunca é algo planejado; é a aceitação do inesperado.

Clown

I'm a rainbow too


Antes que eu morra, me entrego de corpo e alma à vida. Plenamente. Sem ressalvas.

Vida


Nem fortuna, nem poder e nem fama. Eu quero a minha parte em prazer.

Saturday, July 02, 2011

Inseparáveis!


SagradoProfano

Pergunta inútil


O que é pior? A dor da mudança ou a dor da repetição dos erros?

***
“Quando a dor de não estar vivendo for maior que o medo da mudança, a pessoa muda.” Freud

Friday, July 01, 2011


Quando o inevitável emerge, inevitável é. Você pode até postergá-lo, mas transpô-lo, jamais.