Tuesday, August 02, 2011

Despertar


Um dia a gente acorda e o corpo exaurido exige: chega de sofrer. Dia doce esse, o dia em que a gente acorda.

8 comments:

Anonymous said...

Sofrer faz parte da vida,mas o melhor seria não ter motivos para sofrer né!Esse negocio de que sofrer nos deixa mais forte é papo furado,as alegrias sim,nos deixam fortes!Sofrer só nos deixa mais decepcionados .

untitled said...

Já pensei diferente, mas hoje concordo que sofrer não tá com nada e a alegria autêntica nos fortalece. Mas tem uma pegadinha aí. A questão não é EVITAR o sofrimento, mas se DESIDENTIFICAR do sofrimento. Tem gente que quer evitar o sofrimento a todo custo e "fabrica" a felicidade. Cola a máscara da Xuxa no rosto, consome compulsivamente, toma rivotril, repete como papagaio frases positivas. Quando alguém opta por evitar continuamente a dor, acaba não sentindo mais nada. Fica blindado da dor e tbém de qualquer sentir. Sente de forma superficial pois não consegue experimentar sentimentos profundos (inclusive prazer, alegria...). Desidentificar do sofrimento e sentir uma alegria profunda é sair da caverna... ihhh, esse assunto vai longe :)

Anonymous said...

Vai longe mesmo,a felicidade fingida tambem não vale a pena.Não adianta se enganar,porque no fundo voce sabe que não tá feliz e isso só faz mal pra voce mesmo.Hoje em dia ninguem quer saber se voce está feliz ou não.

untitled said...

Você tá feliz?

Anonymous said...

Respondendo a sua pergunta:eu as vezes estou feliz ,mas as vezes não.Gostaria de estar mais feliz,de aproveitar mais a vida "boa" que tenho,boa no sentido de um bom trabalho,uma casa boa,filhas saudaveis,etc.Mas o coração ainda anda decepcionado,mas vai melhorar!E voce,é feliz?

untitled said...

Sim :)

Anonymous said...

Que bom.Gosto muito de ler o que voce escreve,as vezes me identifico com as suas mensagens,rsrs.Bom fim de semana pra voce!

untitled said...

Obrigada!