Friday, October 07, 2011

Eu odeio você


Eu odeio você porque odeio todas as pessoas covardes que, como eu, se escondem atrás de subterfúgios, desculpas e vitimizações. Eu odeio você por sua falta de entrega que espelha o meu medo de me expor e de viver. Eu odeio você pela lentidão, pelos passos para trás, pela insegurança. Pelo porém, quase, talvez, depois. Por suas análises cartesianas mais que infindáveis e inúteis.  Eu odeio você por tudo aquilo que eu odeio em mim. Por tudo aquilo que você deveria ter feito e eu não fiz. Eu odeio você porque quero que você tenha a coragem que nós não temos. Eu odeio você, em alto e bom som, gritando na sua cara, para que eu possa ouvir, o quanto odiar é algo possível, mesmo numa sociedade em que as pessoas se acham limpinhas e corretas e em looping proclamam a beleza de um amor incondicional que elas nunca tiveram  o destemor de sentir. Eu odeio você mesmo que você alegue que odiar é sujo e reprovável, que eu deveria me conter, me tranqüilizar, me situar. Eu odeio você porque às vezes, mas não todas às vezes, assim é. Incontrolável e fraco o humano é. No meio da noite ou em algum momento do dia, frágil é.

1 comment:

Anonymous said...

Caramba,sem comentários!
Mas... adorei o texto,rsrs