Sunday, December 18, 2011

Milagres existem


Há algum tempo atrás, tive o seguinte sonho: estava numa cadeira de rodas e uma pessoa completamente desconhecida chegou perto de mim e me perguntou: “por que você insiste em usar essa cadeira, se você consegue caminhar?”. Essa semana refleti muito sobre isso, sobre a paralisia generalizada que se instaurou na nossa sociedade. Sim, além de cegos, como bem descreveu Saramago em seu livro "Ensaio sobre a Cegueira", somos pessoas que nasceram com duas pernas, mas insistimos em usar muletas, principalmente os relacionamentos como muleta. Como tudo, ou quase tudo, de alguma forma já foi dito na Bíblia, não foi à toa que Jesus fez um cego ver e um paralítico andar. Esses são os milagres da vida, quando finalmente somos capazes de enxergar e andar com os nossos próprios olhos e pernas. Tenho feito um exercício tremendo para fortalecer as minhas pernas e finalmente conseguir andar sem muletas. E também para não ser mais muleta de ninguém. É difícil, a inércia é enorme. Mas continuo acreditando que milagres existem.

4 comments:

Anonymous said...

Porque será que insistimos sempre nas mesmas coisas sendo que temos vontade de mudar?

untitled said...

Porque mudar de verdade é muito difícil...

Anonymous said...

Verdade,mudar é muito difícil mesmo.Tenho medo de algumas mudanças,mas ao mesmo tempo esperança em um dia conseguir!

untitled said...

Vai conseguir sim :)