Monday, April 09, 2012

Depende do ponto de observação


Não existe nem mestre e nem discípulo. Ou melhor, todos somos mestres e discípulos uns dos outros. Ou melhor, cada pessoa é o seu próprio mestre e discípulo.  Ou melhor, existe tudo isso, inclusive o mestre que é mestre e o discípulo que é discípulo. Diferentes dimensões que podemos ou não acessar. Escolha nossa.

2 comments:

Prabhupadanuga said...

Porém a cada dia temos que pagar as contas e se não pagas chau ,mestre chau discípulo, ninguém é mestre, se fossemos mestres poderíamos fazer nossa vontade livremente, porém nunca isto pode ser possível , nós somos controlados embora gostemos da ideia de ser mestres.

untitled said...

E não é que você tem razão! Também existe o discípulo que se acha mestre, uma sociedade servil, discípula daqueles que se dizem mestres, além do fato de que ninguém é mestre, já que somos todos conduzidos pelo mestre destino... essas possibilidades co-existentes são pura análise combinatória!

Hahahaha, adorei esse "mestre chau discípulo!" Agora entendi porque tem tanta gente me "demitindo". Como ultimamente eu ando bem des-controlada, os pseudo-mestres vivem me dizendo: "chau!"...

E um dia, o mestre-tempo vai dzer: chau, Pat! Inexorável!

Valeu!