Wednesday, May 16, 2012

Pra ser real tem que ter defeito


Espero de coração que quem eu sou ajude você a ser quem você é e quem você é me ajude a ser quem eu sou. Porque ser quem você espera que eu seja está fora de cogitação. Acho que alguém chamou isso de projeção. Sei lá. Na prática, acredito que funciona mais ou menos assim: quando você faz algo por você, automaticamente você está fazendo por mim. Por nós. Se você conseguir amar a si mesmo, que benção! Quem amor tem, amor transborda. Quem está conectado, conectado está. Quem se respeita, respeita. De outra forma, eu não acredito mais que um relacionamento funcione. É um tal de cobrar e jogar na cara. De ficar querendo mudar o outro, "melhorar" o outro, saber o que é "melhor" para o outro. Uma cafonice sem tamanho. Depois de um tempo, parece que o relacionamento gira apenas em torno disso: correr atrás para preencher a expectativa... do outro. A pessoa deixa de fazer por causa... do outro. Ou faz por causa... do outro. Um dia acaba e diz: tinha muita coisa legal, mas o problema era que o outro não me entendia, o outro não era isso ou aquilo. O outro...

2 comments:

CRIS said...

Resta saber qual é o nosso papel no meio disso tudo...

untitled said...

Assuma o papel que quiser... e ache alguém que queira contracenar com você :)