Thursday, August 09, 2012

Viemos e vamos para Aruanda, nosso lar.


André Luiz, meu querido, assim como você, eu também me suicidei. Pelo menos, foi o que me comunicaram quando eu entrei na outra dimensão. Mas fique tranquilo, Freud e Lacan já explicaram cientificamente este episódio. O que uns chamam de suicídio, outros falam que é complexo de édipo. Vai saber. Nietzsche nomeou de leão. Várias nomenclaturas para uma passagem. Com certeza o Joseph Campbell deve ter um outro nome para isso. Que importa? Mesmo que você e eu tenhamos atravessado esse portão e estejamos mais conscientes neste mundo de robôs, o governo continua exigindo o pagamento do IPTU e do IPVA. Bem, diante de tantas teorias e explicações desconjuntadas, nada mais nos resta do que confiar na providência divina. Fé. É isso que sobra para aqueles que tiveram a coragem de se matar e continuar transitando neste mundo. 

2 comments:

Alexandre Lucas said...

Nâo sei bem se entendi o texto. Vou reler com ajuda de referências.

untitled said...

Fiz uma mistureba mesmo.