Saturday, October 05, 2013

Que a força esteja com você, Freud.


"A grande questão que nunca foi respondida, e que eu ainda não fui capaz de responder, apesar de 30 anos de pesquisa sobre a alma feminina, é: o que querem as mulheres?" Freud

Meu estimado Sigmund,

Antes de mais nada, a minha reverência. O seu conceito sobre o Complexo de Édipo é insuperável, sem mencionar a sua descoberta sobre o inconsciente. Sou sua fã de carteirinha.

Na condição de mulher, resolvi responder a sua pergunta. Ou, pelo menos, tentar, já que a compreensão e a transmissão do mistério só acontece, de fato, no silêncio.

O que pretendem os buracos negros? Atrair luz. Sendo assim, para descobrir o que querem as mulheres, basta coragem para entrar na mais completa e total escuridão. Parece algo assustador, a princípio, mas fique tranqüilo. Use o seu sabre iluminado e você verá que a alma escura é bem menos ameaçadora do que parece. 

Entretanto, gostaria de lembrá-lo do seguinte: se, ao explorar este território, o espírito não possuir iluminação própria, qualquer pesquisa, por mais vasta que seja, será em vão.

Sobre como iluminar a espada, não tenho a menor idéia. Segundo Obi-Wan Kenobi, um perito no assunto, só o homem é capaz de transferir esta sabedoria a outro homem. Ouvi falar que ele foi mentor de alguns exemplos de sucesso e talvez possa lhe passar informações mais acuradas a respeito.

Caso a minha resposta tenha sido menos elucidativa do que você esperava, perdoe-me, já que as palavras, invariavelmente, escapam ao feminino. Quem sabe, uma mente silenciosa lhe ajude mais do que eu.

Um grande abraço de sua admiradora,

Patrícia

P.S: Por favor, mande notícias. Ainda alimento a esperança de que você, em breve, irá jogar mais luz sobre a sexualidade feminina.

No comments: