Saturday, December 07, 2013

A outra face de Deus


Quando encontrei com o diabo, não o esperava. Estava 100% despreparada. Felizmente. Porque assim não deu tempo de elaborar nenhum plano de fuga, nenhuma estratégia de combate ou para correr na cozinha e pegar a frigideira. Quando ele entrou no meu quarto, fiquei tão surpresa que a única coisa que me ocorreu foi olhar nos olhos dele. Ironicamente, não me veio à mente nenhuma palavra de ofensa ou atitude de desafeto. O poema da Cora Coralina foi o que me veio. Dei um abraço longo nele. Sincero. E fui tomada de uma imensa gratidão por sentir que, naquele abraço, quem estava sendo acolhida era eu.

"Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida."

2 comments:

Alexandre Lucas said...

E eu notei que fiquei tempo demais longe...

untitled said...

;)