Sunday, May 16, 2010

Tristeza incomoda?


Um amigo me disse que o Rivotril, remédio contra a ansiedade, é o segundo mais vendido no Brasil, depois de uma marca de anticoncepcional. Eu me pergunto: onde está toda essa gente? Todos parecem tão felizes... ou, pelo jeito, acreditam, a todo custo, que precisam parecer felizes. É essa maldita ditadura do "positive thinking". Nada contra o positivo. Mas sou contra ditaduras. Vou continuar defendendo o meu direito à tristeza e a todos os outros múltiplos sentimentos que se cruzam em mim. Se um dia me tirarem esse direito, mesmo assim, vou continuar sentindo o que eu acho que é direito meu.

Veja matérias nas Revistas Trip e Época.
Post + Post nos blogs do Alexandre Lucas.
Do André Dahmer, através do AL:

5 comments:

Alexandre Lucas said...

Agradecido mais uma vez pelo link. Qdo quiser trocar impressões po mail manda que eu modero apagando o post.

Achei a lista divertida e a matéria da Época moralista. Não existem remédios bons ou maus, mas bem ou mal indicados. Mesmo a talidomida, que arrasou vidas, é excelente se CONTROLADA e fiscalizada. Inclusive poucos sabem que deixou de ser proibido seu uso no Brasil.

Alexandre Lucas said...

A propósito, o link para o post está errado ;) e Rivotril, alerta a bula, usado indevida e prolongadamente, exacerba tristeza e depressão.

Alexandre Lucas said...

"Eu fingia ser feliz pra ninguém ficar chateado comigo. E isso irritava demais as pessoas."
Isso me transtorna hoje em dia.

untitled said...

Como está entre aspas, quem disse?

Alexandre Lucas said...

Mestre André Dahmer.

http://www.malvados.com.br/