Sunday, August 22, 2010

Ainda você

Eu até poderia dizer que vou te entender, mas preciso ser franca: não tenho vontade de entender mais ninguém. Nem quando esse ninguém é alguém, como você. Sim, você é especial! E claro que merece ser compreendido. Definitivamente. Justo. Porém, não vou. Você vai me desculpar, mas não vou. Aliás, nem tentar eu quero. E também não busque me entender. Por favor. Serão várias tentativas frustradas e, no final, você vai acabar me odiando. Ou talvez se culpando por não ter conseguido. Já passei por isso. Não, longe de mim querer comparar você aos outros. Você é diferente, infinitamente desigual. Eu pressinto. É que eu mesma já desisti de me alcançar. Escavações profundas e extensas não conseguiram achar nenhuma explicação viável. Elas apenas se depararam com grandes inundações em dias de chuva. Fiquei cheia de tumultos molhados, mas nem sinal de reconciliação. Você não sabe o que dizer? Eu também não. Quem sabe esse seja um começo...

No comments: