Friday, September 17, 2010

Medo


Medo de não ser inteligente, criativa, diferente. Medo de ser uma cópia, uma falácia, uma desilusão. Medo de ficar parada, estagnada. De subir e despencar. Medo de fracassar, de perder. De ganhar e não poder levar. Medo de me apaixonar. De me desapaixonar. De me machucar. De magoar. Medo de gostar e dar errado. Medo de dar certo e depois degringolar. De sofrer. Medo de ser esquecida, de não ser lembrada. Medo de ser criticada, julgada, ferida, traída, deixada, rejeitada. Desautorizada. Medo de falar de menos. De falar demais. De me abrir. De me fechar. De me expor. De me contrapor. Medo de parecer idiota, blasé, desinteressante. Medo de ser uma farsa, uma piada, uma histeria. Medo de destoar, de desafinar, de resignar. De desmoronar. Medo de ser mais uma. Uma a mais. De não ser nada demais. Medo de ser dominada, castrada, frustrada. Medo de ser esmagada, oprimida, discriminada. Aprisionada, escravizada, excluída. Medo de me sentir deslocada, inferior, rebaixada. Medo de ser incompreendida, mal-interpretada, confundida. Medo de ser exigida, cobrada, demandada. Medo de ser medíocre, de ser limitada, de não ser ninguém. Medo de cair na rede, na lábia, no chão. Na banalização. Em contradição. Medo do desconhecido, da rotina. Medo de me perder. De nunca me encontrar. Medo de querer e não conseguir. Medo de conseguir e não dar conta. Medo de me apegar ao medo. Medo de me deixar vencer pelo medo.

***
Inspirado no texto da arosaquefala.

1 comment:

Theo said...

Nossa...
Eu vou ser simples, por medo de ser ridículo.

SENSACIONAL!

bjo ^^