Thursday, October 07, 2010

As Neves do Kilimanjaro

Ele me mandou um e-mail e disse: “quero saber dessa sua aventura africana, que me lembrou um dos meus contos favoritos, chamado As Neves do Kilimanjaro. É imperdível. O personagem principal conversa com a morte na savana na África.” Curiosa, fui procurar o texto na net e acabei me esbarrando com uma frase bem masculina do mestre Hemingway. Em seguida, respondi: “agora estou ainda mais interessada em ler o conto. Uma mulher realmente nunca teria este tipo de pensamento. Simplesmente, não faz parte do nosso DNA.”


"Ela não tinha culpa de ele já estar acabado quando começaram a andar juntos. Como é que uma mulher podia saber que uma pessoa não queria dizer nada daquilo que disse; que uma pessoa falava apenas por falar e para se sentir bem? Depois que começou a fingir que falava verdade, as suas mentiras eram mais bem sucedidas com as mulheres do que quando ele lhes dizia a verdade. Não era tanto o fato de ele mentir, mas antes o de não haver uma verdade para dizer" Enrnest Hemingway in As Neves do Kilimanjaro.

No comments: