Thursday, October 21, 2010

Abertura emocional

Totalmente tomada pela desistência, ela levantou do sofá sem dar muita explicação, pegou a bolsa e foi em direção à porta. Antes de sair, virou-se e disse: "por mais profundo que seja o meu sentimento por você, não consigo continuar lhe querendo. O medo lhe paralisa. Você vive de intervalo em intervalo. Dá dois passos para a frente, sente-se completamente vulnerável diante de mim e volta dois passos para trás. Esconde-se nos seus pensamentos como se as suas emoções por mim lhe colocassem em perigo. E neste pseudo abrigo, fica durante dias bolando estratagemas para me conquistar sutilmente. Torcendo para que eu fique completamente enamorada de você, enquanto tenta enterrar qualquer vestígio de sentimento por mim. Sabe, o amor acontece na entrega e a entrega é um salto de fé que cada um tem que dar. Neste sentido, a falta de entrega de uma pessoa nunca poderá ser compensada pelo excesso de entrega da outra. E tampouco uma pessoa jamais poderá convencer o outro a se render. Por isso, mesmo lhe querendo tanto, vou ter que seguir". E saiu da casa dele da mesma forma que entrou: apaixonada, mas convicta de que ninguém muda ninguém.

No comments: