Entrei no caixão da Branca de Neve e colei um post-it no vidro: Em sono profundo. Por favor, só me acorde se for um herói valente.
Monday, September 26, 2011
Sunday, September 25, 2011
Saturday, September 24, 2011
Um dia...
Eu queria, um dia, lhe dizer tudo aquilo que eu não lhe disse. Pensado melhor, eu queria, um dia, não precisar lhe dizer mais nada, apenas encostar o meu rosto no seu peito e ouvir a batida do seu coração.
Thursday, September 22, 2011
Amor
Suspeito que essa história do masculino e do feminino se unirem vai nos levar ao lugar que todos nós sonhamos.
Wednesday, September 21, 2011
Terceiro Logos
Quando o mensageiro me deu o hamsá de presente, ouvi dos mestres: agora, você será iniciada na Escola de Mistérios.
Nova era
Os anjos desceram à Terra e anunciaram: a partir de hoje, de todo ventre nascerá um Cristo.
Tuesday, September 20, 2011
Sunday, September 18, 2011
Monomito II
Todos os heróis acreditam em alma-gêmea. Quem não acredita, até pode ser herói, mas desistiu do posto.
Monomito
Racionalmente, eu tenho muita dificuldade em acreditar nessa história de alma-gêmea, mas o meu coraçao é intrépido e insiste nisso.
Saturday, September 17, 2011
Eu sei que ao soar a frase “eu sou sua”, as pessoas ditas espiritualizados apressadamente levantam a mão para pregar o desapego, os baladeiros logo replicam que ninguém é de ninguém e as feministas irritadas imediatamente defendem que as mulheres não são propriedade masculina, mas hoje, ao acordar na sua cama, completamente nua e livre, tive vontade de dizer bem baixinho no seu ouvido a por muitos temida frase: eu sou sua.
Uma flauta mágica, Peter Brook
"Uma mulher que a noite e a morte enfrenta, é digna de ser iniciada."
Thursday, September 15, 2011
De coração
Ultimamente tenho achado bem sem graça estes jogos pirotécnicos que chamamos de sedução. O que anda me arrebatando mesmo é a beleza do que é espontâneo e natural.
Tava no Feicibuque
Há pouco li uma frase no FB e fiquei refletindo sobre a sua irrelevância: “O maior prazer de uma mulher inteligente é bancar a idiota diante de qualquer idiota que banca o inteligente”. Humm. Para mim o maior prazer de uma mulher inteligente é gozar de verdade. As burras sempre fingem.
Rendida
Ontem o silêncio me ofereceu trégua das palavras certas, das rimas definitivas, dos poemas sem amor. Devagarzinho, ele levantou uma bandeira branca e eu, rendida, agradeci.
Wednesday, September 14, 2011
Simples assim
Hoje lembrei do banho de mangueira no quintal da casa da minha avó Sinhá. Todas as vezes o mesmo, mas sempre inaugural. Para mim, a felicidade era e continua assim, como uma brincadeira refrescante num lugar onde você se sente acolhido e amado.
Friday, September 09, 2011
Wednesday, September 07, 2011
O abismo nosso de cada dia
Para alguns, pular no abismo é se jogar do Kilimanjaro. Para mim, pular no abismo é lhe encontrar e finalmente lhe dizer tudo o que estou sentindo.
IansãThor
Iansã abraçou Thor e sorriu: "você tem uma coisa que todo mundo quer: força e pureza". Thor, enfeitiçado, respondeu: "você tem uma coisa que eu quero: prazer".
Apesar de tão evidente, você continua a perguntar, quem sou eu?
Eu sou a crina do unicórnio, o olho do dragão, a fúria do Minotauro. Tudo o que não pode ser racionalizado, mas sentido, sou eu. O beijo de Afrodite, a batida do coração de Julieta, a respiração ofegante de Maria Madalena, o espreguiçar de Branca de Neve; a gargalhada da Pomba Gira quando ela se entrega a Exu, com certeza, sou eu. Também o talismã, o cálice, o elixir, a passagem secreta. A fonte, a potência divina, o encontro orgástico, a cura milagrosa. Iansã fazendo amor com Thor na praia de Arembepe. Sim, pode sair por aí dizendo que sou eu.
Monday, September 05, 2011
Apesar de tão evidente, você continua a perguntar, quem sou eu? II
Sou a rejeitada, a humilhada, a excluída, a perdida, a traída, a abandonada, a renegada, a injuriada, a mal-falada. Sou a que jogaram pedra, cuspiram, sujaram, pisaram, castraram, condenaram, goraram, amaldiçoaram. A que se arrasta, que implora, que mendiga. Sou a falsa, a perfídia, a sonsa, a fingida, a sanguessuga, a dissimulada, a suja, a louca, a ingrata. A trivial, a mediana, a medíocre, a derrotada, a fracassada. Tudo aquilo que você rejeita, esconde, foge, eu digo: sou eu. Com toda a dignidade que cabe ao meu ser inteiro, assumo: sou eu.
Sunday, September 04, 2011
A resposta de Dante
Dante olhou para mim e respondeu: regazza, que tal você tentar a porta com a placa “Divina Comédia”?
Ainda a caminhada...
Quando eu entrei nesta jornada insólita, juro que imaginei que seria surpreendida pelo Aladin e seu tapete mágico. Na ingenuidade do meu óculos cor-de-rosa, fiquei projetando a caminhada em algum bosque encantado e acreditando que, no máximo, eu teria que comer maçã envenenada, furar o dedo, encontrar o Lobo Mau, beijar um sapo e cair no sono. Ao invés disso, dei de cara com o Darth Vadar. Na boa, vocês deveriam ter me preparado para essa situação absolutamente apavorante. No geral, mulheres não curtem embates com vilões e a única vez que topei assistir Guerra nas Estrelas, dormi no cinema. Mas tudo bem, estou enfrentando bravamente o lado sombrio e de nada adianta chorar as pitangas. De qualquer forma, vou logo avisando, estou esperando happy-end, viu?
Saturday, September 03, 2011
É da minha natureza
Este nosso encontro na superfície até poderia ter dado certo se não fosse a minha vontade inesgotável de mergulhar fundo e ir mais além.
Excesso
Eu até tento, mas fato é que tenho dificuldade de me afeiçoar àquelas pessoas que espanam água, se enfeitam com luzes piscantes, se espalham por todos os lados e não tiram o sorriso coringa do rosto. Fico com a impressão de que tanto adereço só me impede de ver o que realmente importa: o essencial.
Yang meu
Quando eu penso em tudo que eu queria te dizer e não disse, em todas aquelas sensações que vieram e não expressei, em todos aqueles sentimentos que escondi, uma preguiça danada toma conta de mim e só me dá vontade de ficar abraçada a você, silenciosamente buscando no seu corpo a cura para todas as minhas culpas desnecessárias.
Subscribe to:
Posts (Atom)