Monday, August 11, 2014

Aqui é Carl Jung


Aqui é Carl Jung. No momento, não posso atender. Após o sinal, deixe a sua mensagem. 
Oi Carl, sou eu, Pat. Preciso bater um papo com você. Me liga de volta? Beijos!

Aqui é Carl Jung. No momento, não posso atender. Após o sinal, deixe a sua mensagem. 
Carl, você tá aí? Queria te fazer uma pergunta. Me liga. Beijos!

Aqui é Carl Jung. No momento, não posso atender. Após o sinal, deixe a sua mensagem. 
Tá de mal comigo, é? Continuo esperando a sua ligação. Tô com dúvida sobre o processo alquímico e gostaria de ouvir a sua opinião. É urgente. Beijo.

Aqui é Carl Jung. No momento, não posso atender. Após o sinal, deixe a sua mensagem. 
Jung, querido, sinto que você tá aí, só não entendo porque não quer falar comigo... tudo bem, quando você resolver, me liga.

Aqui é Carl Jung. No momento, não posso atender. Após o sinal, deixe a sua mensagem. 
Tudo bem o caneco. Tá achando que é quem, hein? O Papa? Ficou rico e esqueceu dos amigos? Para de ser mal educado e atende esse telefone! 

Aqui é Carl Jung. No momento, não posso atender. Após o sinal, deixe a sua mensagem. 
Eu de novo. Só pra você saber, já tentei conversar com os seus discípulos, mas eles são uns perdidos, uns papagaios de pirata, só repetem o que você escreveu. Se bobear, eu pago para explicar para eles do que se trata. Nenhum deles passou conscientemente pelo nigredo como você. Albedo e rubedo então, esquece. Ah, Jung, atende, vai. Como sua ex-paciente e amiga de longa data, peço que você me ajude. Tô de saco cheio desse povo que faz cara de sabido, fica vomitando teoria, mas nunca vivenciou nada. 

Aqui é Carl Jung. No momento, não posso atender. Após o sinal, deixe a sua mensagem. 
Carl Gustav Jung, agora perdeu a graça. Você esqueceu do seu juramento a Hipócrates? A integridade da vida e a assistência aos doentes? A minha pergunta é simples, não vou tomar muito o seu tempo, prometo. É que rolou um solutio. No duro, não foi só em sonho. Eu me afoguei mesmo. Jung, me liga de volta... você sabe que não dá pra ficar deixando recado sobre esses assuntos. Beijo.

Aqui é Carl Jung. No momento, não posso atender. Após o sinal, deixe a sua mensagem. 
Bem, como você não quer me atender, vou tentar explicar por aqui mesmo, talvez assim você resolva me ligar de volta. Na quinta passada, final de tarde, me deu na telha de ir pra praia no Farol da Barra... quando estava andando nas pedras, uma onda gigante veio e me jogou no mar. Antes que você ache que foi sonho, não foi. Aconteceu de verdade. Aliás, essa é uma das perguntas que tenho para você: tem diferença de solutio sonhado e solutio real? Mas voltando, acredita que eu tava usando um vestido longo branco? Juro! Tinha decidido assim, do nada. E eu que imaginava que o afogamento da noiva fosse apenas uma metáfora... mas a água me puxou de golpe, o vestido junto pesando, me levando pro fundo... eu, desesperada, pensando: tá vendo, queria virar Iemanjá, taí, nega, ela agora vai te levar. Contando pode até parecer um desvario da minha parte, mas você me conhece, sabe que não sou de brincar com os desígnios da natureza e muito menos com a força dos arquétipos femininos que se escondem no oceano. Parecia uma lição das mais aterrorizantes. Nunca bebi tanta água salgada, nem nos tempos em que pegava morey boogie. Só não me afoguei porque a onda...

(fim da mensagem)

Aqui é Carl Jung. No momento, não posso atender. Após o sinal, deixe a sua mensagem. 
Um porre, essa secretária, viu? Bem, continuando, onde é que eu tava mesmo? Ah, eu me afoguei, melhor, quase me afoguei, mas, pasme, a mesma onda que me levou, me trouxe de volta. Não é extraordinário? A passagem mais fundamental do solutio ao vivo e a cores. Aí, quando eu voltei para casa, claro que não imediatamente, mas depois de ter me recuperado do susto, comecei a ler o Misterium Conjunctionis e fiquei estupefata quando vi que você havia dedicado um capítulo inteiro às propriedades do Sal. Então fui associando o aguaceiro ao albedo, à diluição do ego... ah, desisto, é impossível contar uma experiência de dissolução psíquica para uma máquina.

Aqui é Carl Jung. No momento, não posso atender. Após o sinal, deixe a sua mensagem. 
Tô começando a ficar preocupada com você. Não retorna os meus telefonemas e nem responde aos meus e-mails. Aconteceu alguma coisa?

Aqui é Carl Jung. No momento, não posso atender. Após o sinal, deixe a sua mensagem. 
Jung, para de se fingir de morto e atende esse telefone!!!!!!

Aqui é Carl Jung. No momento, não posso atender. Após o sinal, deixe a sua mensagem. 
Olha só, não vou ficar aqui de braços cruzados esperando que a minha casa pegue fogo na próxima operação alquímica. Preciso me preparar para os riscos da projeção do inconsciente na minha vida real. Comprei uma passagem para Zurique. Chego amanhã, às 5:40, em Kloten, vôo da Swissair número SWR92. Oxalá o avião não exploda como prova de mortificatio. Se você puder me pegar no aeroporto, vou adorar. Caso contrário, pode esperar as batidas na sua porta.

Aqui é Pat. No momento, não posso atender. Após o sinal, deixe a sua mensagem. 
Pat, minha querida, sou eu, Carl. Estava num retiro de meditação tibetana e só ouvi os seus recados hoje. Te vejo no aeroporto. Feliz com o nosso reencontro. Bis morgen!

No comments: